O mundo sempre em mudança nos apresenta a cada geração um novo tipo de comportamento e características de personalidade que afloram conforme o contexto social vivido. E por saber que aos poucos uma nova mudança irá surgir ficamos ansiosos para descobrir como será, a certeza é que cada vez mais as pessoas estão ficando liberais, o que desperta certo incômodo em outras. Essa é a vez da geração Millenium, que apresenta particularidades bem interessantes, principalmente para o Marketing Digital.

A geração Millenium é marcada pela liberdade de escolha, um pequeno aspecto que mexe com tudo que é julgado como importante para a sociedade, por exemplo, a geração Millenium é a criadora da sua própria identidade, ou seja, não existe religião, sexo ou contexto social que interfira no que essa pessoa quer tornar-se. Ela foge completamente do que é tradicional e convencional, por isso algumas pessoas podem se assustar quando encontram alguém com um pensamento tão liberal.

E é justamente por pensarem desta forma que as pessoas da geração Millenium são muito criativas e inovadoras, além disso elas são mais preocupadas com questões ambientais e humanitárias, mais do que estamos acostumados. Como o mundo anda extremamente tecnológico já era de se esperar que houvesse uma geração muito antenada, por isso a concentração dentro deste tema é maior, a geração Millenium está virtualmente conectada com o mundo por meio das redes sociais e jogos, o que apresenta uma importante característica: a impaciência. Virtualmente as coisas não parecem tão difíceis de serem solucionadas, por isso eles estão sempre esperando uma resposta rápida dentro de um serviço online.

cel

Os Milleniuns preferem o atendimento online do que as antigas ferramentas como telefones e chats, por isso passam a ver as redes sociais como o principal meio de comunicação. O que tornou o Facebook e o Twitter sua ferramenta favorita, quantas vezes grandes empresas como a Netflix solucionou problemas de seus usuários apenas pelos comentários? Em grandes empresas que possuem um contato online com seus usuários é mais do que normal encontrarmos comentários em posts sobre algum problema, o SAC pelo telefone, deixou de ser algo tão útil.

Aliás, o SAC online é o que pode, muitas vezes, definir uma venda, as lojas online são o meio escolhido para a realização de compras, e quando um Millenium não se sente bem atendido, seja por algum erro no site, ou mal atendimento do funcionário desta loja, que está atrás da outra tela, ele simplesmente desiste da compra. Porque a internet é um campo muito amplo, e ele pode encontrar em outro site o mesmo produto, por isso o atendimento online deve ser impecável, educado e rápido, quem está na internet não quer perder tempo. Pode soar egocêntrico, mas a verdade é que a geração Millenium não pede mais do que realmente deveria ser oferecido por uma empresa, por isso a importância de manter o seu negócio sempre online, podendo assim alcançar um maior número de vendas, e trabalhar para que esse atendimento seja perfeito e resulte em mais vendas, porque se há uma certeza é que a geração Millenium é muito fiel quando sente-se em casa.