Sua empresa está presente nas Redes Sociais?

Se a resposta for sim, como você administra esse ambiente? Atualmente, sabemos que as Mídias Sociais são muito mais do que uma vitrine. Como maiores vantagens, elas podem credibilizar sua marca e gerar resultados efetivos em vendas para o seu negócio.

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Às vezes não nos damos conta da velocidade com que notícias, curiosidades, promoções, entre outras inúmeras informações chegam aos nossos computadores e smartphones, porém isso acontece todos os dias, desde que acordamos, até a hora em que vamos dormir. Na verdade, enquanto dormimos as atividades na internet não param, e transbordam diante de nossos olhos na manhã seguinte. É exatamente por isso, que quando queremos manter uma empresa no foco dos usuários e clientes, devemos fazer tudo o que podemos para mantê-la no topo da timeline e, mais importante, na memória do usuário.

Hoje, as Redes Sociais nos dão uma vasta gama de opções com que podemos trabalhar esse engajamento, disponibilizando anúncios patrocinados. Mas, além disso, é necessário abordar o cliente da maneira correta. Pesquisar sobre o público-alvo, por exemplo, é fundamental. Saber pelo que se interessa para ter uma abordagem certeira, é a chave do negócio. Caso contrário, é dinheiro jogado pelo ralo. E ninguém quer investimento sem retorno, certo?

Quais as Redes Sociais do momento e como você pode investir nelas:

Facebook: Sempre no comando, o Facebook é a Rede Social de maior relevância na internet. Junto com seu crescimento, vieram diversas formas de patrocinar anúncios na Fanpage, com diversas finalidades, como por exemplo: Conquistar mais curtidas na Página, impulsionar publicações, acessos ao seu site ou aplicativo, entre outras categorias. Ao configurar um anúncio no Facebook, é possível direcioná-lo ao público-alvo, pondo limites de faixa etária, interesses, localização, entre outros critérios que farão valer a pena cada centavo investido.

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Instagram: O Insta já era sucesso entre os usuários, mas depois que foi comprado pelo Facebook, também virou negócio. Aos poucos, as postagens patrocinadas estão sendo liberadas aos usuários e, ainda mais interessante, com diferencial do post em forma de banner, onde o usuário corre o dedo para visualizar mais de uma imagem numa única postagem! Aos resultados multiplicados, aí vamos nós!

Google Plus: Como o nome já diz, a Rede Social do Google também é bastante procurada. Com integração às pesquisas feitas pelo site da Google, sua empresa ganha maior relevância, o que é de grande ajuda para estar no topo das pesquisas. Além desse fator chave, também podemos contar com um ambiente rápido e de fácil navegação e interação, o que provavelmente foi o que atraiu os usuários ao Google+.

Snapchat: Como já falamos anteriormente (confira aqui), o Snap está inovando o cenário das empresas nas Mídias Sociais. O envio de novidades e promoções para os usuários se torna ainda mais dinâmico e divertido, uma vez que as imagens e vídeos expiram, o que cai em total sintonia com a velocidade com que as notícias aparecem em nossos computadores e smartiphones, ainda utilizando o fator surpresa, tornando tudo mais interessante e divertido.

Conquistar o mundo virtual é indispensável para a evolução da sua marca e pode gerar um estouro no aumento de vendas. Gere conteúdo inteligente, esteja por dentro desse mundo onde todos estão conectados e é tão difícil despertar interesse, mas, se despertado, pode contribuir de maneira monstruosa para o seu negócio!