Inbound Marketing: O novo queridinho da estratégia de negócios

out 13, 2015 | Blog, Marketing Digital, Marketing estratégico

Sua empresa está preparada para vender na Internet? Muitos vão responder que sim, afinal, estão acostumados com ela e já inseriram sua marca nas redes. Vai aqui um conselho: Não se deixe enganar por isso. Não é porque você está presente em todas as redes sociais do momento que sua marca obterá grande visibilidade e sucesso. É preciso alimentar as mídias, torná-las um time, com conteúdo estratégico e relevante para alcançar as pessoas certas, que irão gerar resultados significativos. É aí que entra o Inbound Marketing, um método de marketing on-line que vem se tornando bastante popular, apresentando resultados efetivos em captação de leads e vendas.

Acerte em cheio nas vendas!

Diferente do conhecido Marketing Digital, onde o objetivo é alcançar o maior número de pessoas possível, através do mundo virtual, o Inbound Marketing busca alcançar pessoas que tenham interesse legítimo em seus produtos e serviços, utilizando sim, do maior número de mídias possível. Ou seja, através de conteúdo relevante para mídias como blogs, podcasts, vídeo, eBooks, newsletters, whitepapers, SEO, entre outras, é possível gerar campanhas de marketing que envolvam o público-alvo, associando interesses, trazendo clientes já envolvidos pelo tipo de produto ou serviço que você oferece.

Pense no Inbound Marketing como um marketing estratégico focado em captação de leads e aumento de vendas, que desperta o interesse real do consumidor, enquanto o Marketing Digital trata do relacionamento com seus clientes e da imagem e reputação da empresa como um todo, utilizando táticas um pouco mais arriscadas, que podem, inclusive, desencadear em publicidade indesejada.

Entre duas estratégias: Uma anula a outra? NÃO!

Você, naturalmente, quer que as pessoas conheçam a sua marca, mesmo aquelas que não irão adquirir o seu produto de imediato. Lembra do famoso boca a boca? Ele ainda é infalível. Quanto mais pessoas comentarem sobre o seu produto, melhor. Alcançar um grande número de pessoas, além de induzir outras pessoas à comprar, ainda faz com que sua marca seja lembrada em momentos oportunos.

Logo, uma estratégia de marketing precisa ser completa, focar em mais de um objetivo. Ir além do público-alvo, sem esquecer que ele é o mais importante.

Conheça a Cronic:
Postagens recentes