E a perseguição continua na internet!

Não entendeu? Ok, não precisa ficar assustado, a notícia aqui é boa e eu explico!

Existe uma ferramenta da Google que se chama Remarketing. Ela é a responsável por levar produtos da sua empresa aos usuários, sem que eles estejam necessariamente dentro do seu site. O Remarketing encontra as pessoas que já visitaram o seu site e mostra à elas produtos de seu interesse, enquanto elas navegam na internet.

Como isso acontece? Tudo através do Google Adwords.

Dentro da Rede de Display do Google Adwords, você cria listas específicas para cada campanha de Remarketing que deseja criar. Por exemplo, se você que criar uma campanha que seja somente direcionada para pessoas que iniciaram, porém não finalizaram a compra, para motivá-las à voltarem ao site, você adiciona somente essas pessoas à lista. Ou se precisar de uma campanha específica para quem já comprou, basta criar uma lista com esses clientes. Lembrando que as campanhas podem ser feitas com imagens, texto ou vídeoCada cliente deixa sua marca, a qual permite que você saiba o que ele estava procurando. Assim, você pode oferecer o mesmo produto, relembrando-o do seu interesse, ou produtos relacionados.

Você encontra o seu cliente, onde quer que ele esteja e a qualquer hora. É a oportunidade surgindo pra ele, antes mesmo que ele precise procurar pela marca novamente, tornando a compra muito mais fácil e prática.

Para facilitar e expandir seus critérios, o Google permite que listas de dentro do Google Analytics possam ser usadas também no Google Adwords para o Remarketing. Ou seja, você tem a possibilidade de criar listas a partir do número de vezes que o usuário visitou seu site, por exemplo. A capacidade de separar e priorizar os interesses dos usuários é muito maior.

Você pode saber mais sobre o Remarketing (e muito mais), acompanhando nosso blog e clicando aqui!