A propaganda tomou outro rumo, com o mundo digital as pesquisas para compra e venda agora são feitas de forma diferente. O Google AdWords é um dos destaques quando se trata de publicidade na internet. Quem já conhece sabe que existem diversos métodos de se fazer um anúncio online e o mais novo dele é o Remarketing dinâmico.
O Remarketing é muito conhecido, ele permite a entrega de anúncios relevantes para o público-alvo que já interagiu com o site da empresa. Mas o Google AdWords oferece Remarketing Dinâmico, uma propaganda mais direcionada e que obtém muito sucesso de retorno. O Remarketing Dinâmico direciona os clientes de determinada empresa, que de alguma forma já interagiram com o site dela, por meio de busca pelo desktop, aplicativo ou até mesmo por compra, e lhes envia ofertas de produtos que possam interessar. Utilizando mensagens personalizadas para o público-alvo, o Remarketing Dinâmico cria uma lista que acaba por converter antigos acessos em vendas, além de gerar leads. Assim as pessoas que visitaram seu site pela primeira vez e não finalizaram o pedido, acabam voltando e concluem a transação.
Para explicar melhor vamos usar o seguinte exemplo. Uma loja de tênis está anunciando no Google os seus produtos. Um cliente acaba visitando a página criada, olha alguns produtos e suas ofertas, mas não realiza a compra. Aqui entra o Remarketing Dinâmico, os Links Patrocinados são criados de forma automática e exibidos para esse cliente que visitou seu site, enquanto ele estiver pela rede de conteúdo do Google. Nesse anúncio automático irá aparecer a imagem do tênis que ele viu ou de outros tênis que são um sucesso no site.
O Google ainda fez uma lista de motivos pelos quais usar o Remarketing Dinâmico é uma ótima opção:
- – Anúncios que se ajustam aos seus produtos ou serviços: faça a correspondência entre seu feed de produtos ou serviços com anúncios dinâmicos, ajustando-os para cobrir todo o inventário.
- – Feeds simples, mas eficientes: crie um feed básico de arquivos .csv, .tsv, .xls ou .xlsx. O mecanismo de recomendação de produtos do Google AdWords inclui produtos e serviços do seu feed, determinando a melhor combinação de produtos para cada anúncio com base na popularidade e no conteúdo do que o visitante visualizou no seu site.
- – Layouts de alto desempenho: o Google AdWords estima qual layout de anúncio dinâmico tem mais probabilidade de gerar um desempenho melhor para a pessoa, o canal e a plataforma em que o anúncio será exibido.
- – Otimização de lances em tempo real: com o CPC (custo por clique) otimizado e o Otimizador de conversões, o Google AdWords calcula o lance ideal para cada impressão.
Já deu pra entender que usar o Remarketing Dinâmico é uma forma muito eficiente de trazer os seus “antigos clientes” para dentro do seu site novamente, e com a finalidade de solucionar a compra anterior. Mas apesar dessa plataforma ser muito inteligente, e parecer simples de usar, é preciso saber que o Remarketing deve ser feito de forma correta, caso contrário não vai dar muito certo, por isso procure um profissional para desenvolver esse procedimento, que é o nosso caso aqui na Cronic Consultoria!
0 comentários