Saiba tudo sobre o Google Shopping

out 27, 2016 | Blog, Google, Marketing Digital, Marketing estratégico

Cada vez mais o Google vem inovando e facilitando as nossas vidas no meio digital. Prova disso é o Google Shopping, que muitas pessoas podem não conhecer, ou não fazem nem ideia de como isso funciona ou para que serve, mas o Google Shopping está aí para facilitar a sua vida. Sabe quando você está fazendo uma pesquisa na internet de algum produto e precisa comparar preços? Afinal uma das grandes vantagens de compras online é essa: poder pesquisar e comparar preço e qualidade sem ter um vendedor no seu pé insistindo na compra.

O Google Shopping aparece como uma busca que você realiza normalmente quando você digita na barra de busca do Google, ou você pode encontrar o aplicativo no canto direito da sua tela. A página irá te apresentar os produtos com o menor preço à direita, se você quiser visualizar o valor de outras lojas é só clicar em “Comparar preços”. Essa é uma das maiores facilidades que o Google Shopping oferece, você pode comparar preços sem ter que entrar de loja em loja, ele agrupa tudo ali mesmo, em uma única página, assim você consegue visualizar melhor e decidir qual o produto quer levar.

blog-cronic-2

Mas comprar pela internet nem sempre nos parece confiável, o produto não está ali na nossa frente para podermos analisar melhor, conferir a qualidade, os prós e os contras. As fotos disponíveis às vezes não convencem o comprador ou deixam algumas dúvidas, o que a maioria dos e-commerce fazem é uma boa descrição de compra que nos orienta sobre o produto, mas além disso o que faz uma pessoa realmente finalizar uma compra na internet são os comentários de quem já comprou e testou o produto. E esses comentários estão presentes no Google Shopping, assim você pode ter acesso às avaliações do produto para ter certeza se deseja adquiri-lo.

Outro grande facilitador de compra do Google Shopping são os filtros disponíveis. Neles você pode escolher desde cor, tamanho, as lojas em que deseja comparar os preços, modelo, e até mudar o local por onde prefere que ele realize a busca e assim classificar o resultado por relevância. Fica bem mais fácil de encontrar um produto desta maneira.

O Google Shopping foi lançado originalmente em 12 de dezembro de 2002, e é uma criação de Craig Nevill-Manning. No início o serviço apenas listava os preços que eram submetidos pelos seus comerciantes, mas com o avanço do Google com Google AdWords ele passou a fazer anúncios por meio deste serviço. Foi em 2012 que o Google anunciou que o serviço iria mudar para um modelo pago, e os comerciantes teriam que pagar para seus produtos aparecerem.

Uma curiosidade é que o Google Shopping foi inicialmente chamado de “Froogle”, que seria mais um trocadilho com “frugal”, mas como os criadores acreditaram que as pessoas não iriam entender e uma dúvida em relação ao serviço surgiria, resolveram renomear para Google Shopping. O “froogle.com” ainda existe, mas se você colocá-lo no buscar do Google ele irá te direcionar para o site do Google Shopping.

0 comentários

Pesquisar:

Conheça a Cronic:
Postagens recentes

Youtube:

Siga o nosso insta:

Leia também: