As redes sociais vem se mostrando a melhor, mais rápida e provavelmente a mais eficiente fonte de propaganda. As grandes empresas estão investindo pesado nas mídias sociais como estratégia de promoção e divulgação dos seus produtos e serviços. Em muitas dessas empresas os departamentos de mídia social foram criados exatamente para alavancar essa estratégia.
As empresas mais conceituadas e os empreendedores mais atualizados estão rotineiramente integrando o marketing de redes sociais com suas principais estratégias de vendas. Então você precisa estar ligado nas últimas tendências de marketing sempre avaliando o que vai funcionar para você no futuro.
O motivo real de dar ênfase nas mídias sociais é porque os comportamentos e tendências de compra do consumidor estão mudando. A maioria das pessoas é influenciada pelos anúncios exibidos nas mídias sociais para comprar uma infinidade de produtos. Com a estimativa onde o Facebook ganhou quase US $ 7 bilhões em 2016 através de anúncios, as empresas estão investindo pesado nas redes sociais. Dado isso, para um empreendedor se torna imprescindível saber qual é a última tendência relacionada ao Marketing de Mídia Social e nesse artigo, vamos fazer uma análise das tendências que estão Revolucionando As Redes Sociais em 2017.
Conteúdo de vídeo ao vivo.
O marketing do influenciador digital está aumentando mais do que nunca. O grupo de pessoas que tem autoridade, habilidade ou plataforma para influenciar um público definido mudou drasticamente nos últimos 10 anos. Quando você combina influenciadores com tendências de marketing de vídeo, você trabalha com os YouTubers. Eles formaram uma das redes de influentes mais poderosas no mundo das redes sociais.
Recentemente, descobriu-se que, apesar de uma série de fóruns de vídeo ao vivo on-line, as pessoas estão mais voltadas para o Periscope, Youtube e o Facebook Live.
O atender às expectativas dos comerciantes, os sites de redes sociais lançaram novos recursos encorajando o conteúdo do vídeo. O Instagram lançou 60 segundos vídeos e Instagram Stories. O Facebook tornou seus usuários capazes de salvar vídeos e baixar / assistir mais tarde quando estão com uma conexão de internet de alta velocidade. Todos esses novos recursos são maneiras de publicar conteúdos de vídeos mais atraentes nas mídias sociais. Apenas na véspera de Ano Novo, o Facebook Live atingiu números recordes em todo o mundo. Dada esta tendência, o Instagram e o Twitter lançaram sua transmissão ao vivo no final de 2016.
Marcas X aplicativos de mensagens.
Twitter, Facebook Messenger, WhatsApp e WeChat foram utilizados coletivamente por mais de 4 bilhões de pessoas no mundo e com isso fica claro que as mídias sociais aproximam uma empresa/marca dos seus clientes. A utilização de Chatbots estabelece um compromisso em tempo real com os clientes e com isso, as empresas estão usando aplicativos de mensagens para responder rapidamente às perguntas ou dando suporte, possuem uma capacidade maior de resposta positiva no relacionamento com o consumidor.
A grande sacada!
Chatbots são usados nos aplicativos de mensagens instantâneas. A contagem de usuários que utilizam aplicativos de mensagens está aumentando drasticamente. O Messenger & Whatsapp ultrapassaram a casa dos milhões de usuários e o número continua crescendo. Os Chatbots podem ser usados de forma eficiente para fornecer serviços 24/7 aos clientes. De certa forma, os chatbots são mais rápidos do que os seres humanos, dando respostas relacionadas a dados e recebendo pedidos atendendo a muitos requisitos de marketing rentáveis.
Comércio eletrônico.
Muitos fóruns de redes sociais lançaram o recurso permitindo fazer a compra de itens nos aplicativos de mídia social. A Instagram lançou esse recurso pela primeira vez no começo de 2016. Esse recurso também aumentou o número de usuários do Instagram. Uma vez que os clientes seguem frequentemente empresas e seus produtos e serviços através de mídias sociais, eles podem fazer as suas compras por meio do mesmo de um modo rápido e eficiente.
Marketing de Realidade Virtual.
A realidade virtual abre de fato, uma plataforma totalmente nova para comercialização. Este estilo de marketing permite que o cliente esteja totalmente imerso na história ou na mensagem de uma empresa. A medida que os dispositivos de realidade virtual se tornam mais populares, é mais do que esperado que as empresas usem esta nova plataforma para envolver seus clientes em uma experiência mais profunda.
Compreender as mudanças na popularidade das redes sociais é essencial para empresas e empreendedores. É importante avaliar as redes pelo uso de contas ativas bem como também avaliar as redes sociais que estão crescendo mais rapidamente do que outras. O Facebook está presidindo seu poder supremo em termos de reconhecimento de nomes e o número total de usuários. É a maior rede de redes sociais com mais de 1,81 bilhão de usuários, seguido do YouTube e Instagram.
Concorrência.
A publicidade móvel vem crescendo a passos largos e se tornado a cada vez mais competitiva. Conforme mais pessoas se mostram responsivas ao anúncio de mídia social, vamos observando mais empresas trabalhando para chamar sua atenção. Ao passo que essa estratégia evolui, a pressão para atrair a atenção do cliente é maior fazendo com que as empresas busquem for formas mais atrativas e criativas de fazer isso.
Estamos em uma corrida entre milhões de concorrentes e bilhões de usuários e as empresas precisam trabalhar de forma inteligente. No marketing tradicional utiliza-se um esforço manual e mão de obra para que as estratégias funcionem, porém no Marketing digital trabalha-se com tarefas repetidas e pacote de dados funcionais onde a única solução para trabalhar com o marketing nas mídias sociais é a automação.
Pense da seguinte maneira: Como a contagem de usuários é gigantesca e a quantidade dados transferidos todos os dias é massiva, as pessoas rapidamente esquecem um anúncio seu visto há uma hora. Além de pensar nos seus concorrentes, você precisa focar os seus trabalhos também em seu público potencial. Para isso, é preciso realizar que um ser humano não pode fazer o tempo todo, ou seja, a automação, de fato, é uma grande necessidade.
Tanto hoje, 2017 como nos próximos anos, as empresas precisam acompanhar essas tendências e responder a altura. À medida que as mídias sociais crescem e evoluem, essas tendências tendem a afetar as estratégias de marketing e os orçamentos. Sendo assim, é crucial seguir estas tendências para acompanhar as práticas empresariais modernas.
Conclusão
Você foi apresentado às tendências mais significativas de Marketing de mídia social em 2017. Quando estamos lidando com conteúdo de vídeo, é preciso que você considere muita coisa. Faça o uso inteligente da transmissão ao vivo e mesmo que aqui no Brasil, essa estratégia esteja em sua fase inicial, é fácil perceber o impacto excelente no engajamento dos usuários. Sendo assim, trabalhe nos seus planos para aproveitar ao máximo esses recursos de marketing para o seu negócio.
Estabelecer uma boa relação com os influenciadores em sua área, sem dúvida, é uma das melhores maneiras aumentar o seu público e fidelizar o que você já tem. É fácil observar que as mídias sociais são mais sobre pessoas do que tecnologia e esse fator se torna um grande aliado para as empresas.
Quando olhamos para esse aspecto e para o fato que anteriormente tivemos grandes consolidações ocorridas entre Grandes Nomes e redes sociais (como o caso da Microsoft que comprou a Linkedin), é possível prever que esse tipo de consolidação poderá ocorrer novamente em breve. Caso isso ocorra, prepare-se para mais mudanças e novas tendências ocorrerão no futuro. Sendo assim, fique sempre conectado, atualize sempre o seu conhecimento para que você mantenha as suas estratégias de marketing à frente.
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