O WordPress está na lista das melhores plataformas para criação de sites e blogs, se você procura um site mais profissional e com opções de recursos diferenciais pode ter certeza que  está fazendo uma ótima escolha. Mas se você não faz a mínima ideia do que é o WordPress confira essa matéria esclareça suas dúvidas e se apaixone por essa plataforma.

Não existe muito segredo para usar o WordPress, é assim que a maioria das pessoas definiria, mas essa é uma das suas maiores qualidades. A plataforma é muito famosa por suportar diversos tipos de gerenciadores de conteúdo como revistas, jornais, comércio eletrônico, portfólio, gerenciador de projeto e etc, por isso que todo mundo que quer um site corre direto pro WP. Porque a sua capacidade de ampliação é ótima, além de possuir temas excelentes e a programação PHP. Tem praticamente tudo o que você precisa para ter um site completo.

imagem

Estamos falando de um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais famoso e usado do mundo. Muitos dos sites pelo qual você navega ao longo do dia, foram desenvolvidos dentro desta plataforma, não consegue identificar? É que o WP possui um sistema muito inteligente e criativo. Quem procura o usar o WP em sua versão grátis sabe que existem algumas barreiras, por exemplo, os temas usados para desenvolvimento do site, aqueles que darão a cara e personalidade ao projeto são limitados, além disso o domínio não vai possuir apenas o nome que você quer, ele será sempre acompanhado de wordpress.com.

Mas a versão paga não limita a sua criação em nada, pelo contrário, te traz ainda mais possibilidades de desenvolver um site que irá chamar a atenção de seu cliente e passar muita confiança na hora da escolha pelo seu produto ou do concorrente. E a gente sabe que nada pior do que entrar em um site que não passa confiança na hora da compra ou quando temos que tomar alguma decisão importante. Os plugins oferecidos pelo WordPress trazem essa possibilidade, a criação e a transformação para que o seu site seja o melhor. Mas advertimos, tem que saber usar, caso contrário o que você quer pode acabar ficando feio, errado ou nem funcionar.

O nascimento do WordPress foi em 2003, concedido pelo b2/cafelog, popularmente conhecido como b2 ou cafelog,  desenvolvido por Michel Valdrighi. O b2 é hoje o precursor do WP e possui as mesmas características, escrita em PHP para uso em MySQL. O concorrente era Movable Type, que sofreu com as consequências da mudança de licenciamento pela Six Apart e perdeu os seus clientes mais influentes para o WordPress. Em 2009 o WP consolidou-se como o melhor do ramo.

E é isso o que você encontra na Cronic Consultoria Digital, qualidade de serviço, porque utilizamos os melhores sistemas de desenvolvimento de sites para a sua empresa. Agora você já sabe qual a melhor plataforma para desenvolver o seu site, e que mesmo que pareça fácil, é um pouco mais complexo do que se imagina e requer muita criatividade e profissionalismo.