Google Tag Manager, uma ferramenta de códigos para leigos no assunto. Centenas de milhares de pessoas estão espalhadas pela rede, entretanto, um número muito inferior de indivíduos conhece a linguagem dos sites, sobre esses usuários da nuvem que a ferramenta da Google tem seu foco. O Google Tag Manager, algo como Gerenciador de Tags em português, busca capacitar as pessoas que necessitam editar tags em sites com frequência, mas não tem o conhecimento específico da área, em profissionais prontos para tirar o máximo proveito dos filtros da nuvem, as tags, também conhecidas como “etiquetas”.

Google desenvolve ferramenta para Marketing

Distribuído de forma gratuita, o Gerenciador de tags da Google vem ajudar muitos marketeiros de plantão. A ferramenta reforça a política popular da empresa, tags elaboradas por terceiros são igualmente suportadas pelo Google Tags Manager. As métricas utilizadas pelo motor de pesquisa reflete na rede na forma de um funil, fazendo das tags protagonistas presentes em várias cenas, marketing digital, web analytics, conversion tracking e remarketing são alguns dos cenários de ação às tags.

Google desenvolve ferramenta para Marketing

Para atender o máximo das suas necessidades, a plataforma recebeu uma atenção especial da Google. A gigante das buscas desenvolveu funcionalidades que libertam o seu site dos riscos envolvendo tags, conheça algumas das características do gerenciador:

  • Asynchronous tag loading, ao longo do tempo seu site pode receber várias tags, essa atividade pode tornar o seu site lento, a solução foi permitir que cada tag programada não interfira na atividade das demais;
  • Templates de tags com fácil manipulação, assim marketeiros podem facilmente inserir tags diretamente na plataforma da google, indiferente da origem da tag;
  • Prevenção de erros, você pode ver o resultado das suas tags antes de inseri-las através da área Preview Mode, outras áreas como Debug Console e Version History asseguram que seu site está seguro de adversidade referentes à mudança;
  • Permissão individual e contas múltiplas, dessa forma clientes e agências podem trabalhar de forma coordenada, com facilidade;

Os casos de sucesso formam filas pelo mundo, no Brasil a Magazine Luiza foi capaz de melhor em 8% a velocidade de seu site, sem contar as campanhas do Adwords que atravessaram um avanço de 30% sobre o ROI (Retorno sobre Investimento) da empresa.