Estratégias para aumentar Engajamento – Parte 1
Aumentar o engamento dos clientes com a sua empresa é uma preocupação constante de empresas que trabalham via internet. Conheça as descobertas da Google a respeito da nova realidade do comércio!
4. Conheça os seus números
Aumentar o engajamento com os clientes é a meta de toda empresa. Mas como fazer isso? O primeiro passo é criar as métricas certas para medir o posicionamento da empresa, você conhece qual é a capacidade da sua empresa em mobilizar os clientes para executar uma ação? Outras métricas interessantes são:
- Taxa de interação;
- Alcance;
- Trafego do website;
- Retorno sobre investimento (ROI)
- Custo por Engajamento;
- Conversões;
- Interação em mídias sociais;
- Compartilhamentos;
5. Anunciar na rede faz diferença
Anúncios na rede aumentam engajamento, inclusive ao público mais tradicional. Em nível de importância para o público, os pontos mais importantes em um anúncio online foram:
- Apresentar informação relevante ao público;
- Reconhecimento de marca;
- Estética;
- Possibilidade de Interagir (botão play, comprar, avançar);
- Posicionamento destacado;
- Vídeos;
- Tamanho do anúncio;
6. Invista em Engajamento
Segundo James Beser, gerente de anúncios de marca da Google “Se você está tentando aumentar engajamento, você deve investir. Trocar para plataformas onde o anúncio é pago levando em consideração “custo por engajamento” é importantíssimo”.
Em outras palavras, as plataformas em questão, como o Adwords da Google, cobram apenas quando os clientes de fato foram engajados através do anúncio.
Gostou? Conheça a pesquisa integral realizada pela Google.
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