Como o Marketing Digital e os padrões visuais podem ajudar na sua empresa?

jan 7, 2015 | Marketing Digital

Desde de muito jovens, sabemos que um empresa bem conceituada, é normalmente organizada e preocupada com a gestão de sua marca.

Independente da maturidade, crescer com uma empresa exige pensar nos pequenos detalhes, desde do planejamento da identidade visual até a gestão de seus clientes. Todo empreendedor deve estar apto a entender de todos as estratégias de sua empresa.

Separamos aqui, algumas dicas para facilitar na gestão de comunicação com cliente, pensando sempre, na melhor postura de sua marca.

Templates prontos de e-mail marketing

Você vai se comunicar com seus clientes, certo? Então, além da comum folha timbrada e aquele envelope bonito usado para enviar ofícios e outros documentos, é importante ter templates para a internet.

Já falamos aqui sobre a importância do e-mail marketing, nele você criará proximidade com seus clientes e é uma das melhores ferramentas para captação de leads. Ao pensar em e-mail marketing, é importante considerar a ideia de desenvolver um template padrão, dessa forma você agilizará processos e poderá focar no principal: o conteúdo enviado.

Na Cronic, criamos um template padrão, salvo diretamente na plataforma de envio de e-mail em massa, e toda vez de enviar uma campanha, simplesmente preparamos o conteúdo, inserimos os links considerados mais importantes para os leitores e boas imagens para cativar o leitor.

Template de e-mail marketing Cronic Consultoria Digital

O envio é fácil, temos listas separadas por clientes, leads, cadastros no site, entre outros. Basta escolher quem receberá e depois teremos todos os relatórios de quem visualizou, clicou nos links, qual a localização geográfica e até quem não recebeu o e-mail por algum motivo.

Trabalhar desta forma traz ganhos expressivos de agilidade para a comunicação da empresa.

Padrão Visual para Redes Sociais

Já falamos aqui sobre a importância da gestão de conteúdo na internet, pois sem ela, você ficará afastado do público-alvo, não é mesmo?

Para facilitar a comunicação, ter um gestor de conteúdo é o primeiro passo, pois, você empreendedor, não vai querer perder seu precioso tempo publicando novidades no Facebook, certo?

Outro ponto que facilita bastante o trabalho, é ter um padrão visual de publicações no formato exato que cada rede social comporta. Tudo criado a partir dos conceitos e cores da sua empresa. Criando assim, identidade e coerência visual.

Na Cronic usamos o padrão abaixo, o que facilita muito a vida do social media, basta gerar o conteúdo, e inserir no padrão uma imagem bacana e pronto!

Padrão visual para imagens nas redes sociais

Padrões e Modelos de E-mail

Você troca muitos e-mail diariamente? Uma assinatura banaca no fim do corpo do e-mail com a marca e slogan da empresa é essencial. (Para ver como configurá-la automaticamente, clique aqui).

modelo de assinatura de e-mail

Outra função de e-mail muito usada na Cronic, são os modelos de e-mails prontos, enviados diretamente do CRM. Por que usamos eles? Imagine o trabalhão que seria, se toda vez que um lead entrasse em contato pedindo detalhamento sobre a  empresa ou determinado serviço? Temos pronto, no Zoho CRM, modelos de e-mail com apresentação da empresa, apresentação de produtos, briefing, avisos, agendamentos, entre outros.

modelo de email zoho crm

Modelo de e-mail para visualizar a apresentação do Zoho CRM

Templates prontos facilitam muito a comunicação da empresa com o cliente. Mas vale ressaltar que ele deve ser pensado estrategicamente, e sempre avaliar a possibilidade de uma segunda opção, pois você eventualmente precisará de algo especial para fugir da monotonia.