Como transformar seu blog em negócio

nov 27, 2014 | Marketing Digital

Quem não quer ser um empreendedor?

Com certeza você tem ideais e soluções que deseja compartilhar, mas muitas vezes não sabe como. Então, você se depara com a internet, um ambiente que disponibiliza conexão com o mundo inteiro e duas perguntas vêm à sua mente:

  • Como me destaco onde parece já existir de tudo?
  • Por onde começar?

Estão aqui, as duas respostas: Você precisa de um foco e não pode ter preguiça.

Por foco, refiro-me à escolha do tema que você vai abordar. Antes de qualquer coisa, você precisa definir bem o nicho para o qual deseja falar e pesquisar sobre ele. Fique atento ao que acontece em torno dele na internet, para estar sempre atualizado, gerando um conteúdo novo e de qualidade. Você já buscou seu tema na internet? Analise os resultados, faça perguntas aos amigos e, caso já tenha uma página na web, questione seus seguidores sobre seus maiores interesses. Atenda às necessidades de quem procura por você, descubra o que o seu público alvo mais precisa e o que ele tem dificuldade de encontrar na web. Será que você tem as respostas?

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Outra dica é: Deixe seu blog interessante.

Hoje, a internet disponibiliza muitas ferramentas simples de serem utilizadas, mas que oferecem um resultado profissional. Tanto para a produção do seu blog, como a criação de infoprodutos que você pode disponibilizar nele. Encontre-as e explore suas utilidades. Ofereça ebooks, cursos e palestras online, podcast e crie comunidades com conteúdo exclusivo para membros cadastrados. Ou seja, dê motivos para que as pessoas se tornem mais do que visitantes do blog, então crie uma lista de e-mail, para mantê-los próximos e sempre atualizados.

Seja atencioso com o seu leitor, responda e-mails, comentários, se interesse pelas histórias que eles têm a contar, pois elas serão valiosas para a sua experiência e conhecimento.

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“Acredito no meu produto, amo o que faço e é disso que quero viver”

Para tornar seu trabalho rentável, comece a comercializar seu produto. Além dos conteúdos e infoprodutos gratuitos que você já oferecia, trabalhe em cima de novos projetos, aos quais as pessoas – principalmente por já confiarem em você – vão querer comprar. Tenha sempre em mente que a qualidade é o mais importante e que o preço do seu produto é a dedicação que você deposita nele, juntamente do conteúdo que deve ser de grande valor.

Por fim, mas não menos importante, esteja ciente de que imprevistos acontecem e não são poucos. Persista. Seja firme e não se deixe abalar, você sabe que tem algo a acrescentar na vida das pessoas, então continue seu trabalho com dedicação. Lembre-se de que estará em um processo de crescimento, então a evolução do seu blog não vai ocorrer do dia para a noite e isso é perfeitamente normal. Dê o seu melhor e a cada dia obterá pequenos resultados, que crescerão com o tempo.

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