Estratégias para aumentar Engajamento – Parte 2

out 2, 2014 | Marketing Digital

Estratégias para aumentar Engajamento – Parte 1

Aumentar o engamento dos clientes com a sua empresa é uma preocupação constante de empresas que trabalham via internet. Conheça as descobertas da Google a respeito da nova realidade do comércio!

4. Conheça os seus números

Aumentar o engajamento com os clientes é a meta de toda empresa. Mas como fazer isso? O primeiro passo é criar as métricas certas para medir o posicionamento da empresa, você conhece qual é a capacidade da sua empresa em mobilizar os clientes para executar uma ação? Outras métricas interessantes são:

• Taxa de interação;
  • Alcance;
  • Trafego do website;
  • Retorno sobre investimento (ROI)
  • Custo por Engajamento;
  • Conversões;
  • Interação em mídias sociais;

5. Anunciar na rede faz diferença

Anúncios na rede aumentam engajamento, inclusive ao público mais tradicional. Em nível de importância para o público, os pontos mais importantes em um anúncio online foram:

• Apresentar informação relevante ao público;
  • Reconhecimento de marca;
  • Estética;
  • Possibilidade de Interagir (botão play, comprar, avançar);
  • Posicionamento destacado;
  • Vídeos;
  • Tamanho do anúncio;

6. Invista em Engajamento

Segundo James Beser, gerente de anúncios de marca da Google “Se você está tentando aumentar engajamento, você deve investir. Trocar para plataformas onde o anúncio é pago levando em consideração “custo por engajamento” é importantíssimo”.

Em outras palavras, as plataformas em questão, como o Adwords da Google, cobram apenas quando os clientes de fato foram engajados através do anúncio.

engajamento

Gostou? Conheça a pesquisa integral realizada pela Google.