Celular, carro, geladeira ou uma cama para o seu cachorro? Seja qual for o produto que está procurando, a maioria das pessoas pesquisa na internet para saber mais detalhes e descobrir aonde conseguir o melhor preço.

Na acirrada disputa no mercado online, sai na frente que tem melhor posicionamento nas buscas. E se logo na primeira página do Google, o usuário encontrar uma imagem com preço e descrição, a probabilidade de um carrinho de compras finalizado, é ainda maior!

Para ter as imagens de seus produtos nas buscas do Google, é preciso um investimento em AdWords e uma campanha de Google Shopping.

google-shopping

Com a experiência da Google Shopping, o consumidor pode pesquisar melhores preços, comparar diferentes produtos e recursos, lado a lado das demais lojas.

Como cadastrar sua loja na Google Shopping

1. Para começar a divulgar seus produtos no Shopping do Google, é preciso ter uma conta AdWords vinculada ao Merchant Center. É ali onde serão configuradas todas as informações da loja online.

2. Após todo o procedimento de configuração, é hora de gerar e exportar o feed de produtos. Este nada mais é que falar em códigos para o Google o que é cada produto. Caso o seu e-commerce não gere este código, ele deve se feito manualmente e quem fizer isso deve prestar atenção na hora de cadastrar as tags, para que o Google entenda corretamente o que você está vendendo.

3. Após enviar os produtos, o Google fará uma análise e vai aprovar ou não cada item. Caso não seja aprovado, eles podem ser revisados a qualquer momento.

4. Após estar com tudo redondo na Merchant Center, é hora de configurar sua campanha no AdWords. Ative seus créditos, diga ao Google quanto quer investir no Shopping por dia, analise as configurações e lembre-se de manter o SEO do site bombando!

Em breve você irá perceber um aumento nas vendas.