Se você procura integrar a sua equipe de forma profissional, precisa conhecer o Flock. Adotamos o uso dessa ferramenta aqui na Cronic Consultoria Digital devido aos benefícios e às funcionalidades oferecidos para cada integrante em prol de todos os projetos e clientes.

Nosso cotidiano, como agência, é bastante movimentado. Contamos com clientes remotos, daqueles que estão bem longe da nossa cidade, e também com colaboradores externos. Às vezes, um único cliente tem mais de um projeto conosco.

Nos Estados Unidos, o uso de escritórios colaborativos é comum há tempos. Em todo o mundo, estima-se que 25 mil empresas usem o Flock, incluindo a Whirlpool, a Ricoh e Tim Hortons.

No Brasil, o uso desse tipo de plataforma de mensagens ainda fica restrito às empresas de tecnologia. Afinal, poucos conhecem sobre as funcionalidades, que já falamos aqui.

O Flock é útil para empresas de todos os segmentos e de diferentes modelos de negócio, dos mais tradicionais aos inovadores. Em nosso cotidiano como agência, foi um grande auxílio para manter o fluxo de produção e centralizar as conversas.

Se a sua empresa não usa Flock, provavelmente faz bastante comunicação por e-mails, usa Skype e inúmeros grupos de whatsapp para clientes. Tudo bem, a Cronic também era assim antes dessa revolução chamada Flock.

Para entender por que amamos o Flock, leia até o final e conheça tudo sobre as principais funções e comodidades da plataforma.

Canais de mensagens

No Flock, criamos um canal para cada cliente e outro para compartilhar a playlist do dia. Um canal segue a lógica do finado mIRC. Você adiciona os integrantes da equipe envolvidos naquele projeto, e pronto: já sabe onde encontrar qualquer informação do assunto.

Ali está um tópico onde a conversa é “infinita”, ideal para trocar informações, tirar dúvidas e enviar arquivos. É uma grande ajuda para manter tudo bem organizado.

Está em dúvida com o Flock?

Entre em contato conosco e a gente te ajuda!

Integração

Um grande diferencial do Flock é a integração total com o Google Drive, onde ficam as planilhas e os documentos referentes aos clientes. Você pode, inclusive, ajustar as definições de privacidade do documento para ficar disponível apenas àqueles que têm a permissão para acessar.

Assim, compartilhamos nos canais alguns arquivos e documentos e somente os membros com autorização visualizam a mensagem. Foi assim que diminuímos exponencialmente o número de e-mails enviados todos os dias aqui na Cronic.

O Flock é responsivo

Disponível para Windows, Mac, Android e iOS, o Flock permite o uso em diferentes telas e com versão em português brasileiro para todas. No desktop, você pode instalar o aplicativo do Flock ou simplesmente utilizar no navegador.

O Flock é gratuito

Sim! Existem versões pagas se você quiser fazer um upgrade e precisar de mais recursos. Bem, aqui na Cronic, utilizamos bastante e ainda não foi necessário recorrer à versão pro. Ainda que fosse, tem um custo acessível de US$ 6 dólares por mês.

Mas usamos a versão gratuita que permite o armazenamento de até 10Gb de arquivos e até 20 pessoas na equipe. Esse plano atende perfeitamente às nossas necessidades.

Outras funções

Também gostamos do Flock para atribuir funções a cada integrante da equipe, o que é uma baita mão na roda. Assim que você atribui uma tarefa para determinado usuário, ele imediatamente é notificado e pode marcá-la como concluída logo após a entrega.

O Flock também possibilita a realização de videoconferências, compartilhamento de telas e mensagens privadas de um integrante para outro.

Bem, é isso. O Flock é maravilhoso para a Cronic, uma ferramenta sem a qual não imaginamos mais ficar. Clica aqui para conhecer mais sobre o Flock e implementar o uso na sua empresa o quanto antes. Você vai se surpreender! E qualquer dúvida, venha conversar com a gente.

Até a próxima!