A especulação entre internautas é grande! Com a compra do WhatsApp pelo Facebook e as dúvidas sobre o aplicativo começam a surgir. Principalmente depois de no último sábado (22) ele ter deixado muitos usuários frustrados. Compare WhatsApp e Telegram e decida pela sua escolha:

Contatos

Ambos os aplicativos necessitam do número de telefone para trocar mensagens.

Multimídias

WhatsApp é um pouco melhor, pois tem recurso de envio de mensagem de voz, fotos, vídeos, localização.

Telegram explora dados de uma forma simples e pode até compartilhar todos os arquivos armazenados no aparelho. E ainda busca imagens em resultados do Google.

Emoticons

Em ambos os aplicativos são iguais. As carinhas, sorrisinhos, bichinhos, etc, são iguais.

Visual

A interface dos dois aplicativos é bem parecida. A diferença está somente na cor: verde para o WhatApp; azul para o Telegram.

Personalização

Igual também! Os papéis de parede das conversas são possíveis de alterar.

Telegram ou WhatsApp qual você prefere3

Custo

Para usar WhatsApp você paga US$0,99 ao ano, após o primeiro ano de uso. De acordo com Mark Zuckerberg, continuará assim.
Telegram é totalmente gratuito.

Plataformas

O WhatsApp funciona em toda e qualquer plataforma móvel. Basta ter um smartphone. O Telegram também, mas por ser baseado em nuvem, funciona também em desktop. Existe até versão para Google Chrome.

Conversa sigilosa

No Telegram você pode abrir uma “conversa secreta”. Como se fosse uma janela anônima, e tudo que é dito ali, não é salvo na nuvem do aplicativo, só tem acesso os usuários envolvidos. O chat secreto é marcado por um cadeado verde.

Conclusão

Ambos aplicativos se equiparam. A enorme diferença é que o WhatsApp possui 450 milhões de usuário e o Telegram agora que está começando a fazer barulho. Zuckerberg que se cuide!