O recurso “Gerenciar configurações de delegação” do Gmail permite que você delegue o acesso dos seus Contatos pessoais com outros usuários do mesmo domínio Google Apps.

A delegação de contatos permite que os usuários deleguem acesso total aos contatos do grupo “Meus contatos” sem conceder acesso ao e-mail ou a qualquer outra funcionalidade de suas contas. Essa é uma prática comum de delegação entre alguns usuários executivos e seus assistentes e pode ser utilizada em qualquer situação na qual um usuário pretenda compartilhar todos os contatos com outro usuário.

Como transferir seus Contatos no Gmail Para delegar seus contatos, siga seguinte roteiro:

1. Abra o seu Gmail e na caixa de entrada no alto à esquerda, clique no ícone ao lado de E-mail para ter acesso a seus Contatos.

2. Uma forma alternativa de conseguir o mesmo é efeito utilizar as teclas de atalho Shift+G+C.

3. Agora na janela de Contatos, clique no botão Mais e em seguida na opção Gerenciar configurações de delegação.

4. Em Add People (Adicionar Pessoas), informe o endereço de e-mail dos usuários que receberão esta delegação.

5. Ao terminar clique no botão de cor verde Share & Save (Compartilhar & Salvar).

6. Repita o processo para mais usuários.

7. Se tentar delegar seus contatos com outros usuários fora do seu domínio Google Apps, você receberá um aviso comunicando a impossibilidade.

8. Para remover a delegação,  vá a Contatos/Mais/Gerenciar configurações de delegação e clique no  X ao lado do nome do usuário que deseja retirar esse privilégio.